Qua, 08 de maio de 2019, 00:00

Questão 02 sobre CPC 00
Confira o comentário de uma questão anterior

Prova: OBC 2015

A Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil- Financeiro determina que para a informação contábil influenciar a tomada de decisão dos usuários esta deve apresentar características específicas, as quais são divididas em dois grupos: Características fundamentais e de melhoria. Com base neste assunto, assinale a alternativa CORRETA.

a) A materialidade é diretamente uma característica fundamental, pois sua omissão pode influenciar as decisões dos usuários.

b) A informação contábil-financeira para ser útil, necessita ser relevante e fidedigna à realidade que quer representar.

c) É recomendável que a informação contábil-financeira seja comparável, verificável, tempestiva e material

d) Para a informação ser fidedigna, a representação da realidade precisa ser neutra, livre de erros e incompleta.

e) A existência das características de melhoria sejam elas: comparabilidade, verificabilidade, tempestividade ou representação fidedigna, independe das características fundamentais.

Resolução

A - São características fundamentais a relevância e a representação fidedigna.

B - Opção correta

C - . A informação deve ser comparável, verificável, tempestiva e compreensível.

D - A informação deve ser além completa, neutra e livre de erros.

E - Características fundamentais: relevância e representação fidedigna. Características de melhoria: comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade.

Comentário de: Verônica Andrade

Atualizado em: Qua, 08 de maio de 2019, 09:55